COMO CONSTRUIR UMA EQUIPE QUE FUNCIONA: TUDO COMEÇA COM COMPREENSÃO DA NATUREZA DAS PESSOAS.

COMO CONSTRUIR UMA EQUIPE QUE FUNCIONA: TUDO COMEÇA COM COMPREENSÃO DA NATUREZA DAS PESSOAS.

Home » Carreira e Negócios » COMO CONSTRUIR UMA EQUIPE QUE FUNCIONA: TUDO COMEÇA COM COMPREENSÃO DA NATUREZA DAS PESSOAS.

contratacao-pessoas

COMO CONSTRUIR UMA EQUIPE QUE FUNCIONA: TUDO COMEÇA COM COMPREENSÃO DA NATUREZA DAS PESSOAS.

Você já contratou alguém que era perfeito no papel, parecia espetacular na entrevista, mas se tornou um desastre uma vez que você tentou integrá-lo na organização, porque a verdadeira natureza dele não se encaixava naquela equipe?

Muitas vezes, o currículo e o histórico de alguém nos dizem que eles serão ideais para um trabalho e, em seguida, ocorre um desastre. Como podemos melhorar nossos processos de contratação? Sempre que estou entrevistando pessoas, procuro responder três perguntas:

Eles podem fazer o trabalho? Se eles realmente tiverem os conjuntos de habilidades, isso pode ser descoberto muito rapidamente.
Eles farão o trabalho bem a longo prazo? Responder a essa pergunta é um pouco mais complexo. Você tem que ser capaz de entender quais são os objetivos da pessoa e entender sua verdadeira natureza e se a vaga pretendida alimenta essa natureza.

Eles se encaixarão no time? Por exemplo, eu tive a oportunidade de contratar diversas pessoas e muitas delas não duraram muito tempo. O motivo? Seus objetivos reais não eram trabalhar em escritório de advocacia ou nos outros ramos dos quais tenho empresa. Seus objetivos reais ao longo prazo eram o oposto do que a função que eles exerciam podiam fornecer. Eles adoravam o trabalho porque minha rede de clientes os conectava com muitas pessoas. Eles fizeram o trabalho, mas não tiveram um bom desempenho a longo prazo, porque no final das contas seus objetivos eram diferentes do que o trabalho oferecia.

Entender as reais necessidades, desejos e metas do candidato é fundamental. Da mesma forma, você precisa conhecer a natureza da pessoa. Uma pessoa introvertida pode se tornar um vendedor eficaz? Claro, mas eles vão vender efetivamente a longo prazo? A resposta é não. Por quê? A natureza das pessoas raramente muda. Quando você consegue encontrar um emprego em que a natureza de uma pessoa é recompensada pelo trabalho em si, suas metas são alinhadas, e elas têm as habilidades, você terá um vencedor, desde que seja capaz de passar à pergunta final: eles se encaixarão no time?

Grandes jogadores, cujas personalidades naturais ou abordagem à vida os colocam em conflito com outros grandes jogadores, quase sempre se tornam um desastre. O ajuste da equipe é fundamental para o momento. Então, como você resolve isso? Como saber qual é a sua própria natureza, ou das pessoas com quem você está lidando?

Existem muitas ferramentas extraordinárias disponíveis hoje que foram testadas por milhões de pessoas no mundo dos negócios. Análise de perfil comportamental é uma delas. Com ela você pode descobrir quais são os seus pontos fortes e da sua equipe. Quais são seus pontos fracos. O que você pode fazer para melhorar seu próprio desempenho e da sua equipe. Caso queira saber mais da análise de perfil comportamental e utilizar essa incrível ferramenta em sua empresa, envie um e-mail para contato@illanamattos.com.br

Voltar

Deixe seu comentario

Receba conteúdos exclusivos em primeira mão