fbpx
O PERIGO DAS EXPECTATIVAS: BRIGANDO CONSTANTEMENTE COM O SEU PARCEIRO? AQUI ESTÁ O PORQUÊ.

O PERIGO DAS EXPECTATIVAS: BRIGANDO CONSTANTEMENTE COM O SEU PARCEIRO? AQUI ESTÁ O PORQUÊ.

Home » Relacionamentos » O PERIGO DAS EXPECTATIVAS: BRIGANDO CONSTANTEMENTE COM O SEU PARCEIRO? AQUI ESTÁ O PORQUÊ.

expectativa

O PERIGO DAS EXPECTATIVAS: BRIGANDO CONSTANTEMENTE COM O SEU PARCEIRO? AQUI ESTÁ O PORQUÊ.

Brigas de relacionamentos sem sentido, muitos fazem isso, alguns não entendem e outros ficam apenas perplexos com isso. Todo mundo conhece “aquele” casal que constantemente briga ou tem conflitos – talvez até você.

Mas e se a quantidade de brigas em seu relacionamento puder ser substancialmente reduzida quase imediatamente? Bem, isso pode ACONTECER. Com uma pequena mudança, um relacionamento pode se centrar novamente.

Primeiro temos que começar com o “porquê”. Por que as brigas acontecem em primeiro lugar? A resposta curta é expectativas. As expectativas são subjetivas, tendenciosas e podem diferir de pessoa para pessoa. Alguns podem esperar que seu cônjuge tire o lixo, e eles, por sua vez, podem esperar que você tome o café da manhã na mesa todas as manhãs.

O problema com as expectativas é que elas são como uma opinião – todos têm uma – e nem sempre correspondem aos pensamentos da outra pessoa. Este é o berço da briga.

Felizmente, existe uma solução! Quando nosso foco é centrado em nossas diferenças de expectativas, em vez de nossa apreciação pelas coisas que a outra pessoa faz “certo”, o conflito é sempre inevitável. A maneira como duas pessoas decidem dobrar as toalhas, por exemplo, provavelmente será diferente, mas isso faz uma das maneiras ser errada? Claro que não. Expectativas sem valorização levam a incômodos, o que leva à frustração, o que leva a … você adivinhou, brigas.

Costuma-se dizer “discutimos sobre as menores coisas”. As toalhas realmente valem a turbulência emocional? Provavelmente não. A apreciação pelas coisas que gostamos na outra pessoa nos levará muito mais longe em um relacionamento. Ele pode não ter dobrado as toalhas do jeito que você queria, mas pelo menos ele tentou. E talvez ele lavou os pratos depois do jantar ou levou o cachorro para passear, porque você tinha um longo dia de trabalho. Se você prestar atenção, sempre há algo para agradecer.

Transforme suas expectativas em apreciação e sua vida inteira mudará.” – Tony Robbins

Esse sentimento pode se aplicar a qualquer coisa na vida, mas se aplicarmos esse mesmo pensamento aos nossos relacionamentos, a apreciação pode ser o gatilho que põe fim ao as brigas em seu relacionamento.

QUER SABER MAIS? ASSISTA O VÍDEO –

Illana Mattos

Voltar

Deixe seu comentario

Você também vai gostar de ler

relacionamento-flexivel

COMO SER FLEXÍVEL EM UMA RELAÇÃO AMOROSA

Brigas de relacionamentos sem sentido, muitos fazem isso, alguns não entendem e outros ficam apenas perplexos com isso. Todo mundo conhece “aquele” casal que constantemente briga ou tem conflitos – talvez até você. Mas e se a quantidade de brigas em seu relacionamento puder ser substancialmente reduzida quase imediatamente? Bem, isso pode ACONTECER. Com uma […]

Saiba mais

Receba conteúdos exclusivos em primeira mão